Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 10 de junho de 2024
Foto: O2Corre
O Strava, comunidade digital líder para pessoas ativas, com mais de 125 milhões de atletas, realizou nesta semana, em Los Angeles, mais uma edição do evento que reúne líderes da tecnologia, atletas e imprensa do mundo todo, o Camp Strava.
O Camp Strava tem como objetivo apresentar as mais recentes iniciativas e desenvolvimentos de produtos da plataforma. Com o tema Progresso, Juntos, os líderes da empresa anunciaram como a plataforma irá capacitar as pessoas que formam sua comunidade global para progredir na forma como exploram, utilizam e se conectam no Strava.
“O Strava está ganhando impulso para concretizar a nossa visão de um mundo conectado através do movimento”, disse Michael Martin, CEO do Strava. “Estamos focados em duas mudanças fundamentais para acelerar a forma como entregamos valor a 125 milhões de pessoas em todo o mundo – melhorias para as mulheres e uso de Inteligência Artificial – o que irá desenvolver novas experiências pensadas na comunidade e em parceiros em toda a plataforma.”
Com novos líderes no comando, o Strava estreia uma geração focada em velocidade de produto. A empresa ouviu os feedbacks da sua comunidade global de usuários e anunciou três dos recursos mais solicitados que chegarão à plataforma até o final do ano.
A primeira dessas atualizações é a Leaderboard Integrity habilitada para IA, que fará uma leitura no dispositivo para sinalizar automaticamente atividades irregulares, improváveis ou impossíveis que são registradas na plataforma. Já adaptado para detectar milhões delas, o recurso ajudará todos os usuários do Strava a usar corretamente o aplicativo e a se divertir mais.
Além disso, a empresa criou uma nova assinatura: o Plano Família, que é similar ao Plano Estudantil. Com o Plano Família, realizar atividades físicas fica ainda mais fácil e motivador pois permite compartilhar os treinos com até três outras pessoas na mesma assinatura anual. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas em países selecionados, mas há planos para que seja disponibilizado globalmente até o final do ano. O Plano Família estabelece valores para grupos de até quatro pessoas, com desconto no preço final da assinatura para cada membro.
O Strava também concluiu a implementação de um sistema de design atualizado. Com isso, chega à plataforma um dos recursos mais solicitados pelos seus usuários: o modo escuro. O novo modelo de tela irá melhorar a experiência no aplicativo para todos os clientes, causando menor cansaço visual e ampliando a acessibilidade. O lançamento está previsto ainda para este trimestre e terá opções para manter as configurações do app escuras, claras ou corresponder às configurações do aparelho (iOS e Android).
Os líderes da empresa também destacaram vários outros recursos e atualizações de funcionalidades existentes, como o Flyover, que receberá uma atualização com análises estatísticas de atividades e recursos de compartilhamento fora da plataforma. A nova versão já está disponível para assinantes do Strava e a opção de compartilhamento fora do app será lançada ainda este ano.
Estudos feitos pela Women’s Sports Foundation mostram que mulheres de todas as idades praticam esportes numa proporção muito inferior à dos homens. Apesar da vontade de serem ativas e de praticarem atividades físicas, elas acabam tendo menos tempo para se dedicar a esse estilo de vida. Pensando nisso, o Strava acredita que, ao melhorar os recursos da plataforma para as mulheres, estará contribuindo para o aperfeiçoamento de todos os usuários.
A seguir, um resumo dos novos recursos e iniciativas da plataforma anunciados como parte do novo foco estratégico:
O Strava informou que fará um roteiro prático de produtos, descrevendo como a plataforma implementará os mais recentes aprimoramentos tecnológicos em IA e desenvolvimento de produto para transformar a experiência do atleta.
Um avanço importante na plataforma inclui o serviço mais recente da empresa, Athlete Intelligence. O Strava está introduzindo seu recurso beta alimentado por IA que transforma os dados de treinamento dos assinantes em um resumo de leitura facilitada, que contextualiza as realizações e os objetivos do condicionamento físico. Ao contrário de outros serviços de treinos baseados em IA, o Strava se conecta a milhares de dispositivos, wearables e aplicativos fitness. Por isso, com atualizações futuras, os insights incluirão todo o histórico de atividades dos atletas em vários esportes e modalidades.
Os recursos divulgados durante o Camp Strava serão lançados no Brasil segundo um planejamento que será concluído até o final do ano.
Publicidade
Publicidade