Publicidade

Publicidade

Governo do Rio de Janeiro adia Circuito das Estações etapa Inverno

Por: Fausto Fonseca

Publicado em 13 de outubro de 2021

Governo do Rio de Janeiro adia Circuito das Estações etapa Inverno

Foto: O2Corre

O Circuito das Estações etapa Inverno no Rio de Janeiro, que seria realizado no dia 07/11, foi adiado por imposição do Governo do Estado. A nova data já está marcada e confirmada para 19/12, por escolha das autoridades locais, mesmo com outros eventos, como o futebol, já recebendo público nos estádios desde setembro.

Por que futebol pode, mas corrida não?

O cancelamento da etapa Inverno no Rio de Janeiro nada tem a ver com a organização da prova. Apesar de o público nos estádios de futebol estar liberado - até 30.000 pessoas no Maracanã - a prova do Circuito das Estações foi desautorizada. Em São Paulo, por exemplo, já há data para o retorno de 100% do público nos estádios. Com base em uma decisão arbitrária, o Governo do Estado do Rio de Janeiro libera grandes públicos nos estádios, mas freia os eventos de corrida de rua realizados a céu aberto e cumprindo os protocolos de segurança. O questionamento que surge com base nessa imposição é: o público nos estádios não corre riscos, mas o público que pratica corrida sim? A resposta do Governo do Estado é difícil de engolir: As corridas acima de 1.000 atletas serão liberadas somente após a realização da Maratona do Rio, que será o evento 'teste' oficial. Aliás, a Maratona do Rio 2021 está confirmada, porém, a organização decidiu adiar a sua realização para novembro pensando em proporcionar uma retomada mais segura.

Circuito das Estações etapa inverno RJ adiado: por quê?

Anteriormente liberado pelo governo do Rio de Janeiro, o evento estava dentro das diretrizes de volta pós-pandemia, assim como a liberação da lotação máxima dos estádios. Em todos os outros estados em que o Circuito das Estações é realizado, os governos locais não agiram como o do Rio de Janeiro - e mantiveram as datas preestabelecidas. Infelizmente estava liberado, o que fica evidente é que, para o governo do Rio, futebol pode 100%, mas corrida ainda não", diz Alexandre Braga, Gerente de Marketing Performance da Norte, organizadora da prova. Importante frisar que as demais provas do Circuito das Estações seguem confirmadas.

Veja abaixo e inscreva-se!

Retorno dos eventos esportivos: Circuito das Estações está de volta! Qualquer novidade referente ao adiamento da prova no Rio de Janeiro, atualizaremos por aqui.

Leia a seguir:Adizero Drive RC: adidas apresenta novo super tênis mais acessível
Dia nacional do atleta paralímpico
Artigo

Dia nacional do atleta paralímpico

Publicidade

Publicidade