Os treinos educativos de corrida são ideais para melhorar a mecânica e turbinar o desempenho no esporte. Realizados por todos - de iniciantes a maratonistas - seus movimentos podem ser mais ou menos complexos, variando em intensidade. Como em todos os treinos de corrida, eles precisam ser executados respeitando a individualidade de cada atleta. Saiba mais:
Quais os benefícios?
Os exercícios tornam a corrida mais otimizada e econômica - ou seja, você gasta menos energia durante a atividade física. Basicamente, os educativos são uma forma de acrescentar qualidade à corrida, e um dos caminhos é trabalhando a consciência corporal. Ao repetir gestos específicos, o corredor tende a prestar mais atenção no seu corpo, conectando corpo e mente.
Quando fazer os educativos?
O ideal é realizar uma vez por semana - se você corre três vezes por semana, tente investir no educativo em dois dias. A vantagem desse exercício é que eles não exige muito tempo, então é possível encaixá-lo nos seus treinos sem problemas.
O exercício educativo geralmente é feito antes do treino principal. Os corredores têm o costume de incluir o educativo como parte do aquecimento. O ideal é começar com uma caminhada progressiva ou uma corrida leve e, depois, partir para os educativos.