Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 26 de julho de 2024
Foto: O2Corre
Além de aumentar a energia e disposição para aguentar todas as atividades do dia, correr no frio também aumenta a sua imunidade. Porém, durante momentos tão delicados, é necessário tomar alguns cuidados. Confira abaixo dicas para não comprometer performance e nem sua saúde:
Considere o aquecimento como forma de manter os batimentos cardíacos mais elevados, para evitar pausas longas no treino ou intervalos excessivos, que podem fazer com que o corpo esfrie e fique mais suscetível a lesões musculares.
Use roupas que permitam a troca de calor com o ambiente. Muitas vestimentas são desenhadas especificamente para correr no frio também. Tecido absorvente de algodão ou o nylon quebra-vento, são ótimas opções que você pode usar sobre as outras roupas e, caso sinta calor, são leves para amarrar na cintura, por exemplo.
É recomendado o uso de protetor solar e labial, mesmo estando frio. Regiões periféricas, como a cabeça, as mãos, as orelhas e os pés precisam estar aquecidos, para não comprometer a sua performance, durante o treinamento.
O ar frio pode ressecar as extremidades, rachar os lábios e dificultar a respiração. Por esta razão, precisa manter-se hidratado e beber muita água antes, durante e após a corrida. Líquidos não-açucarados e frutas, que são ricas em água, vitamina e minerais são ótimas opções também.
Publicidade
Publicidade