Publicidade
Publicidade
Atualizado em 22 de dezembro de 2024
Foto: O2Corre
Neste Artigo
Neste Artigo
Nem toda dor que sentimos quando nos movimentamos pode ser alguma lesão, você sabia?
É uma experiência sensitiva e emocional, ruim ou desagradável, associada a uma lesão tecidual real ou potencial. O que isso significa é que não precisa estar com lesão para sentir dor – então não, nem toda dor está relacionada a lesão. A dor é algo mais complexo do que uma inflamação em si.
Quando corredores sentem uma dor, já bate uma preocupação ou receio de uma possível lesão – além de ter que parar de correr por um tempo. Isso faz com que, muitas vezes, tenhamos que parar de se movimentar por medo. É necessário sempre ouvir nosso corpo, mesmo quando sentimos dor.
O corpo dá sinais e são para serem ouvidos, mesmo que seja para uma diminuição de ritmo/intensidade, ou ajuste de fortalecimento. É recomendo executar uma análise de uma maneira geral sobre nossa rotina e vida quando as dores aparecem.
Somos atravessados por muitos fatores e variáveis que podem interferir em como nos sentimos, assim como as nossas dores e sintomas físicos. Lembre-se: nem toda dor é sinal de lesão. Pare e reflita, mas não pare de se movimentar e correr, se precisar, dê passos menores ou até pause, mas não desista do exercício nunca!
Bons treinos corredores!
Publicidade
Publicidade