Adidas Adizero Adios 5
Sobre o Tênis
O Adizero Adios 5, última versão do modelo, traz algumas atualizações importantes ao tênis de performance que ganhou fama quando Dennis Kimmeto quebrou o recorde mundial da maratona em 2014 usando o Adios 3. O Adios 5 apresenta a nova tecnologia de entressola Lighstrike, em combinação com a tradicional Boost, o que promove uma sensação diferente de corrida do que as últimas duas edições do modelo. A região do calcanhar possui maior concentração de espuma Boost para tentar absorver o impacto de corredores que aterrissam com o calcanhar e oferecer uma pisada macia. Já atletas que correm pisando com o meio ou a parte frontal do pé vão experimentar uma batida um pouco mais firme, mas sem a resposta bastante rápida característica dos Adios 3 e 4. Como outros tênis de performance de perfil baixo, este modelo é indicado para atletas com boa mecânica de corrida e massa corporal média ou baixa, para os treinos de velocidade e provas, de curta ou longa distância. O solado do Adios 5 tem um novo design, mas mantém a composição de borracha da marca de pneus Continental na área do antepé e AdiWear no calcanhar - mantendo o grip visto na edição anterior.
Características
Prós
O Adios 5 possui a entressola com a espuma LightStrike que é uma das mais responsivas e leves da marca.
Com a borracha Continental na região do antepé e AdiWear no calcanhar o tênis garante boa tração em diferentes terrenos.
Contras
O Adios 5 possui uma pisada mais firme do que seu antecessor, principalmente por conta da nova espuma LightStrike que oferece velocidade ao calçado.
A nova malha de cabedal proporciona maior compressão aos pés em relação ao Adios 4, o que incomodou alguns corredores.