Asics Metaracer
Sobre o Tênis
O Asics Metaracer é o primeiro modelo da marca japonesa a contar com a placa de carbono na entressola, artifício utilizado pelos fabricantes em alguns modelos de performance para ajudar os atletas a correrem mais rápido. Diferentemente de alguns de seus principais concorrentes que têm entressolas altas e com espuma macia, com o Nike Vaporfly como mais famoso, este modelo tem um perfil mais baixo, o que faz com que os atletas sintam mais o chão a cada passada. Neste ponto, a sensação de corrida com o Asics Metaracer pode se aproximar dos tradicionais modelos de performance racing flats, conhecidos por terem pouco amortecimento e oferecer boa resposta aos corredores. Com isso, o Metaracer é indicado para dias de provas, especialente até meia-maratona, e treinos de velocidade, como os intervalados, e oferece mais benefícios a atletas com boa mecânica de corrida. Corredores pesados e com pace alto, pelo contrário, podem sofrer com o impacto causado sobre as articulações ao utilizar o modelo, especialmente em longas distâncias. Atletas com pés mais largos, no entanto, podem sentir dificuldade de acomodação dentro do tênis, especialmente na área dos dedos dos pés, devido à forma estreita.
Características
Prós
O Metaracer combina a espuma Flytefoam, a placa de carbono e tecnologia Guidesole que potencializam a velocidade e promovem retorno de energia.
O cabedal possui um mesh bem fino, de camada única, que garante boa respiração para os pés.
O tênis é um dos mais leves da categoria, mesmo com a presença da placa de carbono na entressola e do solado emborrachado.
Contras
O modelo possui um formato mais estreito, principalmente na região dos dedos dos pés, o que incomodou alguns corredores com pés mais largos.
Com valor de R$ 1300, o Metarecer é um dos mais caros da categoria.