Hoka One One Rocket X
Sobre o Tênis
A Hoka One One buscava fazer um tênis leve e com grande retorno de energia, para ganhar destaque entre os tênis de performance e o resultado foi justamente o Rocket X, novo lançamento da marca. O tênis foi pensado para distâncias mais curtas e tempos mais rápidos, isso graças a placa de fibra de carbono na entressola e na tecnologia Meta-Rocker, própria da empresa, que proporciona uma corrida propulsiva e bem mais veloz. A espuma da entressola é de CMEVA, material confortável e resistente, que tem como maior diferencial ter sido a mais leve já projetada pela Hoka. Aliás, o Rocket X é o flat de corrida mais leve da marca, com apenas 210g. Isso reflete no tecido do cabedal, que é extremamente respirável, com pouco peso e ajustado ao pé. A construção anatômica da língua, que é costurada na parte superior do tênis, também ajuda nesse quesito. O contraforte não possui muito acolchoamento para não prejudicar o peso do modelo, mas não chega a incomodar durante a corrida, e não é comum que atletas reclamem de incômodo nesta região. A sola é leve e emborrachada em regiões específicas, no calcanhar a na parte frontal do tênis, que ajudam tanto na economia de peso quanto na durabilidade. As zonas emborrachadas são as de maior impacto em uma corrida, e merecem uma atenção especial das marcas, que é o caso da Hoka One One com o Rocket X. O tênis é feito para quem gosta de correr rápido, e por mais que a marca indique o calçado para distâncias menores, possui todas as características e resistência necessária para ser usado em maratonas, por exemplo. Como todo flat de corrida com placa de carbono, é recomendado que seja utilizado somente no dia da prova, já que o solado pode desgastar facilmente nas áreas não protegidas com a camada extra de borracha.
Características
Prós
A placa de carbono da marca oferece um retorno de energia excelente para corredores que buscam menores tempos.
Até agora, o Rocket X é o flat de corrida mais leve feito pela Hoka One One, algo muito bem visto por corredores de velocidade.
O tecido do cabedal é leve e extremamente respirável e a língua é feita em construção anatômica, deixando o pé mais ajustado ao calçado.
Contras
Alguns corredores reclamaram da falta de estabilidade em terrenos mais hostis, como asfalto molhado, grama e trechos de terra.