Mizuno Wave Prophecy 9
Sobre o Tênis
O Wave Prophecy 9 é um dos modelos com mais amortecimento e estrutura da Mizuno, duas características que podem ser importantes para atletas com sobrepeso, mas que podem incomodar outros corredores. O amortecimento do Prophecy 9 é feito por estruturas vazadas em forma de onda, chamadas Infinity Wave 2.0 e que conferem visual chamativo ao modelo. O sistema funciona bem para absorver os impactos gerados pelas passadas, o que muitos corredores iniciantes procuram. A resposta, porém, é lenta. Essas ondas são maiores abertas na região do calcanhar, fator que contribui para o drop de 12 mm e que faz o modelo funcionar melhor para atletas que aterrissam com o a parte de trás do pé. Essa estrutura também acaba deixando o tênis rígido. A construção do cabedal privilegia suporte e conforto ao pé do corredor durante as passadas. A opção por reforçar a estrutura do modelo, no entanto, acarreta em um tênis mais pesado do que a maioria dos concorrentes, o que pode atrapalhar atletas em treinos de velocidade e provas. Outra vantagem para os iniciantes é a durabilidade do calçado graças à generosa camada de borracha utilizada na sola. Com isso, os atletas não precisam trocar de tênis em pouco tempo devido ao desgaste.
Características
Prós
O Prophecy 9 tem a combinação da placa Infinity Wave e espuma U4ic que juntas proporcionam absorção de impacto durante a pisada.
O modelo é durável, principalmente por conta da resistente borracha X10 no solado.
Contras
Com o valor de R$ 1500, o Prophecy 9 é um dos mais caros da categoria.
A entressola tem a placa Infinity Wave e a espuma U4ic, que não tem como característica o retorno de energia. Por isso, o tênis não está entre os mais responsivos da categoria.
Pesando em torno de 390 gramas no tamanho 41, o modelo pode não ser ideal para longas distâncias.