Nike Epic React
Sobre o Tênis
Começando pelo cabedal em flyknit, o ponto positivo do Nike Epic React é a boa ventilação e a drenagem de água na parte da frente. O colar de calce, sem enchimento de espuma e com a borda do colar elástica, se molda com facilidade na área do calcanhar e tornozelo, oferecendo bom suporte. Outro ponto a favor do tênis é seu grip e tração no asfalto seco e molhado.
O fator negativo são os passadores do cadarço muito estreitos e achatados, o que dificulta o ajuste. A espuma de entressola desenvolvida com a tecnologia React é macia e estável: o solado é uma extensão da entressola e, juntos, formam uma peça única. O solado tem uma base em borracha somente na área do calcanhar e no antepé, cujo objetivo é trazer mais durabilidade nas principais áreas de contato na aterrissagem e decolagem da corrida.
Se por um lado o Nike Epic React é macio, estável e muito confortável, por outro, seu solado se desgasta rapidamente na área de espuma, onde não há borracha. Com apenas 30 km de corrida leve, era nítido o desgaste. Acompanhando as análises de outros corredores que testaram o tênis no Brasil e ao redor do mundo, é possível perceber que esse fator negativo é comum.
Ficha técnica:
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 10 mm (28 mm calcanhar/ 18 mm frente)
Peso: 221 g (41 masc.)/ 187 g (38 fem.)
Preço: R$ 699
Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias