Nike Pegasus Turbo 2
Sobre o Tênis
O Nike Pegasus Turbo 2 traz algumas mudanças em sua composição. A malha de cabedal em mesh é feita com nylon sintético de espessura fina e transparente, melhorando a ventilação e respiração dos pés. Não há mais cabos Flywire (fios colocados estrategicamente no tênis para dar suporte e leveza aos pés) e os furos para passagem dos cadarços são parecidos com o modelo Nike Epic React. A lingueta não possui enchimento de espuma, assim como toda a borda do colar de calce. Em relação a entressola e o solado não houve alterações. A entressola se mantém com a tecnologia React e a espuma ZoomX que proporcionam leveza, estabilidade e responsividade aos pés, como também prolongam a durabilidade do tênis. E o solado continua com sua composição em borracha que absorve o impacto e proporciona maior tração em variadas superfícies como no asfalto e em montanhas.
Características
Prós
O Nike Pegasus Turno 2 apresenta mudança em sua malha de cabedal que, devido à menor densidade de nylon sintético, ganhou um tecido mais fino e com maior ventilação para os pés.
Com a espuma React na entressola, uma das mais macias e leves da marca, o tênis oferece conforto e suavidade durante a corrida.
Além de confortável, o calçado também oferece em sua entressola a espuma Zoom X que proporciona bastante responsividade ao corredor. Devido à isso, o Pegasus Turbo 2 é um modelo versátil e pode ser utilizado em treinos e provas de curtas e longas distâncias.
Por conta de sua nova construção, o tênis perdeu consideráveis gramas. Pesando em torno de 210 gramas no tamanho 41, o modelo está cerca de 20g mais leve que a versão anterior.
Contras
O tênis apresenta uma anatomia mais compacta e uma base mais estreita, principalmente se comparado à edição anterior, podendo desta forma incomodar corredores com pés mais largos.
Custando em torno de R$ 800, o valor do tênis também pode ser considerado um ponto negativo pelos corredores.
Alguns corredores relataram problemas com a durabilidade do solado.