Visão GeralCaracterísticasPrós e Contras
home /Guia do Tênis / Nike React Infinity Run 2

Nike React Infinity Run 2

Sobre o Tênis

O Nike React Infinity Run 2 é o mais novo modelo da marca americana e promete, assim como seu antecessor, reduzir os riscos de lesões em corredores. O tênis apresenta um cabedal remodelado e novidades que o tornaram mais confortável do que sua última edição. A parte superior do Infinity Run 2 é a que sofreu as maiores alterações quando comparada com a do Infinity Run.  Com a tecnologia Flyknit, uma malha mais leve e ventilada, o calçado ficou mais justo nos pés, o que contribui para mais segurança durante a pisada. O Infinity Run 2 continua com o mesmo design de solado e entressola do que seu antecessor, porém, a espuma React presente nesta edição está diferente e possui uma nova composição. Isso contribui para que o tênis promova uma batida um pouco mais seca, sem deixar de ser confortável. Os tênis têm a particularidade de serem bastante arqueados, segundo comentaram alguns corredores. Essa sensação estranha, no entanto, deve ir embora rapidamente, superada pelo conforto. O tênis é pesado (mais de 300g no modelo masculino), portanto não é indicado para aqueles que buscam tempos baixos em provas. A resistência e proteção do modelo são características de um calçado para treinos diários ou para corridas mais longas. O React Infinity Run 2 recebeu diversas modificações em seu contraforte (área do tênis que envolve o Tendão de Aquiles e tornozelo). A versão 2 conta com mais acolchoamento que, além de promover conforto, promete dar mais suporte na região do calcanhar.


Nike React Infinity Run 2


Categoria: 
Amortecimento
Pisada: 
Neutra
Peso: 
302g (tamanho 41 masculino) / 244g (tamanho 37 feminino)
Preço: 
R$ 749,99
Drop: 
9mm (masculino) / 8,8mm (feminino)
Finalidade:
 Treinos e provas de curta e longa distância

Características

Anterior

Categoria

Amortecimento

Pisada

Neutra

Uso

Treino

Adiante

Prós

+
Durabilidade

O solado é feito de uma borracha flexível, sem saliências, que distribui igualmente o peso a cada passada. Também diminui o desgaste em uma única área aumentando a vida útil do tênis.

+
Conforto

O colarinho recebeu modificações e agora está acolchoado e em uma altura menor, o que pode evitar atritos com o tornozelo.

+
Estabilidade

A base do tênis está mais larga e dá mais estabilidade ao corredor. Além de uma espuma um pouco mais firme que contribui para mais suporte durante a pisada.

Contras

-
Ajuste compressor

A nova malha do cabedal tem ajuste mais apertado, o que pode incomodar corredores que preferem usar meias mais grossas ou possuem os pés mais largos.