Visão GeralCaracterísticasPrós e Contras
home /Guia do Tênis / Nike Zoom Fly 3

Nike Zoom Fly 3

Sobre o Tênis

O Nike Zoom Fly 3 apresenta como principais atualizações mudanças na malha de cabedal, mais arejada do que a do modelo anterior, e na geometria da entressola e do solado que, segundo a marca, proporciona um ciclo de passadas mais suave. O cabedal traz a tecnologia Vaporweave, um material que contém dois tipos de malha. Na parte exterior há um tecido translúcido com tramas estreitas para maior durabilidade do material. Já a parte interna possui uma malha macia, elástica e respirável que envolve os pés. A entressola do tênis apresenta a espuma React que equilibra amortecimento, agilidade, leveza e durabilidade no decorrer da corrida. A entressola também conta com uma placa de fibra de carbono para aumentar a resposta, o retorno de energia e a propulsão do atleta durante o ciclo de passadas. O solado do Zoom Fly 3 traz o clássico design em formato waffle  epPossui uma composição em borracha localizada em pontos estratégicos que sofrem maior desgaste, como no calcanhar e na região do antepé. Por fim, o colar de calce sem enchimento de espuma e a lingueta integrada à malha são dois detalhes que trazem maior conforto e um melhor encaixe aos pés.

Nike Zoom Fly 3


Categoria: 
Performance
Pisada:
Neutra
Peso: 
268 g (41 masculino)/210 g (38 feminino)
Drop: 
8 mm
Finalidade:
Treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias

Características

Anterior

Categoria

Performance

Uso

Treino

Pisada

Neutra

Adiante

Prós

+
Respirabilidade

O Zoom Fly 3 traz uma malha de cabedal em mesh fino, elástico e translúcido que proporciona maior ventilação aos pés.

+
Conforto

A espuma React da entressola foi desenvolvida para promover um amortecimento mais macio na transição das passadas.

+
Resposta rápida

A ação conjunta da espuma React com a placa de fibra de carbono na entressola garante responsividade durante o ciclo de passadas.

Contras

-
Peso

Em comparação ao primeiro modelo, o Zoom Fly 3 contém uma entressola um pouco mais pesada, podendo incomodar alguns corredores durante as provas.

-
Formato estreito

As regiões do médio pé e do calcanhar são mais estreitas, gerando um pouco de instabilidade aos pés durante a corrida.