Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 11 de julho de 2023
Foto: O2Corre
Um bom rendimento nos treinos matinais exige uma nutrição planejada. Dessa forma, o café da manhã deve ser pensado como um pré-treino capaz de suprir a demanda de energia do corpo durante os exercícios sem sobrecarregar o organismo com a digestão. Para te ajudar, separamos três receitas práticas, nutritivas e saborosas garimpadas do livro Go Faster Food, da norte-americana Kate Percy. Kate é colaboradora de revistas como Running Fitness e 220 Triathlon, com conteúdos de nutrição voltados ao desempenho esportivo. Confira:
Ingredientes
Modo de fazer
Misture tudo e bata até ficar uma massa homogênea. Adicione um fio de óleo de coco na frigideira em fogo baixo (de preferência uma antiaderente) e despeje um pouco da massa. Vire dos dois lados até que fique dourada, retire da frigideira e reserve. Coloque as panquecas prontas no prato e cubra com o iogurte de sua escolha, adicione mel, ou melado, corte fatias das frutas de sua preferência e jogue por cima. Se quiser, polvilhe linhaça ou chia por cima.
Ingredientes
Modo de fazer
Coloque a canela, o cacau, a pasta de amendoim e o iogurte em um recipiente. Mexa com uma colher ou bata com um mixer até ficar uniforme. Adicione a granola com a banana em rodelas e está pronto.
Ingredientes
Modo de fazer
Misture (em um processador) os ingredientes secos, menos o gergelim. Coloque em um recipiente para misturar com o leite de coco (ou água de coco) e adicione uma pequena quantidade até dar liga na mistura. Com as mãos, forme pequenas bolinhas, passe pelo gergelim e coloque na geladeira por 4 horas. Essa receita rende cerca de 20 bolinhas de frutas secas. Elas são pequenas, mas duas já são o suficiente para dar energia. Se for ultrapassar 1 hora de treino, leve mais duas para reabastecer o corpo durante o treino.
Publicidade
Publicidade