Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 14 de maio de 2024
Foto: O2Corre
Esse alimento é bastante nutritivo: fornece quantidades boas de proteína vegetal, carboidratos e fibras, além de gerar uma saciedade mais prolongada. Ela pode funcionar como uma fórmula “coringa”, já que oferece benefícios em diferentes horários.
Bastante consumida por esportistas, a banana pode impulsionar um ótimo desempenho nas atividades prolongadas e intensas. Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, fornece energia sem picos de glicose, abastecendo os músculos de maneira constante e por mais tempo. Rica em frutose e potássio, reduz o estresse fisiológico e evita câimbras. Ela pode ser consumida antes ou depois do treino:
Fonte de potássio, o coco ajuda a evitar cãibras e ajuda na eliminação de sódio, além de prevenir a pressão alta durante o treinamento. Devido ao seu baixo índice glicêmico e riqueza de fibras, controla a fome e melhora o trânsito intestinal, sendo um grande aliado no emagrecimento.
Açaí, morango, mirtilo, goiaba, melancia, maçã, amora e por ai vai. Essas frutas podem ser consumidas em sucos, sorvetes ou mesmo com aveia. O açaí e morango também funcionam em shakes proteicos, batidos com água de coco e whey.
O velho amigo dos que procuram a hipertrofia, o ovo é uma ótima fonte de proteínas, essenciais na reconstrução dos músculos. Eles fornecem também grande parte de vitamina K, que é a chave para a boa saúde osteomuscular, prevenindo lesões articulares e musculares, além de doenças ósseas – como osteoporose. Por fim, esse alimento completo ainda tem vitaminas do complexo B, ferro, aminoácidos e gorduras boas.
“Batata-doce e frango”: esse grande companheiro dos amantes da massa muscular é rico em proteínas, além de vitaminas A e B e minerais, como: selênio, ferro e zinco. Como alternativa para o frango, a tilápia possui a mesma quantidade calórica, com pouca redução de concentração de proteína. Ele traz quantidades ótimas de vitaminas do complexo B, ferro e zinco. Entre seus benefícios estão a saúde cardiovascular, diminuindo o colesterol (LDL) e previne a anemia – além de auxiliar o processo digestivo.
Publicidade
Publicidade