A corrida pode ser realizada em ruas, parques, avenidas... enfim, em todos os lugares! Além de considerada um esporte fácil, requer muito pouco equipamento especial para ser praticada. Ainda assim, cada detalhe pode ser crucial no percurso de um atleta, por isso aqui vão quatro erros que atrapalham a evolução. Confira:
Único treino
Fazer coisas repetidas não é a melhor formas de evoluir - para que seu corpo melhore, é necessário realizar uma variação de estímulos.
Alimentação desregulada
É necessário saber o que comer e beber antes e depois do treino em prol de uma performance satisfatória. Tudo o que ingerimos influencia diretamente em cada resultado que teremos, por isso tenha sempre um acompanhamento nutricional.
Investimento com pouco treino
Caso não tenha a dedicação nas pistas, não adianta ter bens caros e de alta qualidade. Apesar de ser ótimo correr com tênis e roupas certas, o crédito dos músculos ainda é a melhor saída. Não deixe de treiná-los!
Descaso com o corpo
O impacto da corrida sobre as articulações é considerável: a exigência dos músculos, tendões e ligamentos também. Treinar corrida, buscar evoluir e não dar ao corpo a preparação que ele precisa é atirar no próprio pé.