Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 17 de maio de 2024
Foto: O2Corre
Está preparado para correr essa odisseia sob as estrelas? Cada passo é um salto ao extraordinário, embalado por música e alegria. No dia 25 de maio, o Forte do Brum (Praça da Comunidade Luso Brasileira s/n) receberá essa icônica corrida noturna: Night Run – etapa Recife. Com largada às 19h, os corredores poderão disputar as distâncias de 5 e 10 km. Para ajudá-los nessa aventura cósmica, aqui vão algumas dicas nutricionais para performar muito bem nesta corrida noturna!
Esse ingrediente, presente na pamonha, é rico em carboidratos – nutrientes importantes para os corredores. No entanto, a pamonha é preparada com uma quantidade significativa de gordura, nossa recomendação é que os atletas consumam esses pratos em horários regulares, evitando exageros e optando por preparações com menos gordura.
Esse ingrediente essencial precisa estar no prato dos atletas que se preparam para a corrida. É importante incluir alimentos ricos neste nutriente, como: pães, massas e outros.
Não esqueça de beber água ou líquidos carregados com eletrólitos. Vitaminas e sais minerais são fundamentais, especialmente em lugares como Recife, que é extremamente quente.
Os cuidados com a nutrição sempre devem ser acompanhados de treinamento físico e orientação especializada – pelo menos um mês antes da prova. O corpo leve cerca de quinta a vinte dias para de adaptar à essa nova rotina. Além disso, no dia do evento, é ideal não consumir nada fora de sua rotina. Se não está acostumado a ingerir o carboidrato em gel, não faça isso durante a prova, pois o corpo pode ter uma reação negativa.
Night Run – Recife
Data: 25 de maio
Local: Forte do Brum – Praça da Comunidade Luso Brasileira s/n – Recife
Distâncias: 5 e 10 km
Largada única: 19h
Apresentado por: Santander
Apoio: YoPRO
Apoio de mídia: Jovem Pan FM
Evento realizado por meio do Ministério do Esporte e Governo Federal, fomentado pela Lei de Incentivo ao Esporte
Para mais informações, acesse o site oficial
Publicidade
Publicidade