O pré-treino é, por definição, um compilado de ingredientes que dão um boost no seu treinamento - em sua maioria, são compostos de cafeína, BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificadas), creatina e outros ingredientes. Apesar da variedade dos suplementos, existem certos ingredientes que estão presentes em quase todos. Veja os principais e descubra as suas funções:
Beta alanina
A ingestão desse suplemento pode resultar no aumento da capacidade de tamponamento muscular, reduzindo a acidez e fadiga dos tecidos - efeitos sentidos a partir da sexta semana de uso. Um dos efeitos (não propriamente "adversos") mais reportados é o formigamento pelo corpo. Nos pré-treinos, a sua dosagem varia de 3,2 a 6,4 g, que podem ser divididas em 3 a 4 doses ao longo do dia.
Cafeína
A substância melhora o estado de alerta e o desempenho. Ela deve ser ingerida 1 hora antes do treino e pode ser combinada com outro tipo de suplemento. É necessário prestar atenção nas doses: por volta de 3 a 6 mg por kg de peso.
BCAA
BCAAs ou aminoácidos de cadeia ramificadas são compostos por três aminoácidos: isoleucina, leucina e valina. Eles são blocos de construção de proteínas que desempenham um importante papel na ativação da síntese proteica.
Creatina
É ideal para a formação de energia muscular. Doses com alta concentração estão ligadas a um melhor desempenho em exercícios de alta intensidade.