As nozes podem ser uma grande aliada dos corredores por trazerem inúmeros benefícios. Para te convencer a inclui-las em sua dieta, o Time O2 Corre elencou as quatro principais vantagens que essa oleaginosa traz. Confira:
Você se mantém satisfeito
Em 2008, o Departamento de Alimentos e Nutrição da Universidade de Purdue (EUA) publicou uma pesquisa que demonstra que as nozes são grandes saciadoras da fome por contarem com uma incrível quantidade de proteína e fibra. Cientistas notaram que ingerir qualquer tipo dessa oleaginosa não interfere na massa corporal de um adulto e diminui a fome.
São amigas do coração
Elas contêm um aminoácido chamado arginina, responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos, o que ajuda o sangue a fluir facilmente pelo corpo. A
American College of Nutrition não demorou a descobrir que quem come nozes tem menos risco de hipertensão e aumenta o HDL, o colesterol bom.
Gordura do bem
Entre todas as oleaginosas, as nozes são as que têm a maior quantidade de ácidos graxos ômega 3 e cerca de 80% de gorduras benéficas ao organismo, as poli-insaturadas – o corpo necessita dessas gorduras para absorver as vitaminas A, D, E, e K.
São ricas em quase tudo
As sementes e nozes possuem em suas estruturas uma gama repleta de nutrientes, como vitamina E (um antioxidante), magnésio e selênio. Um estudo publicado pela
Nutrition Research mostrou que as pessoas que adicionaram pelo menos 1/4 de nozes à sua dieta diária ficaram muito mais nutridas do que as que não adicionaram.